

Você suspeita de que sua aposentadoria ou a do seu cliente é menor do que deveria?
Saiba que sua suspeita pode estar correta.
Uma das teses mais faladas no momento é a tese da Revisão da Vida toda.
Ao calcular sua aposentadoria o INSS calcula o RMI (Remuneração Mensal Inicial) a partir apenas das contribuições feitas de 1994 em diante, e despreza todas as demais contribuições feitas em períodos anteriores pelo contribuinte.
A partir da Remuneração Mensal Inicial o INSS reajusta anualmente o benefício até os dias atuais.
Em muitos casos, o recálculo da RMI considerando, inclusive as contribuições mensais anteriores a 1994 beneficia o aposentado, aumentando assim o valor atual de sua aposentadoria e ainda gera diferenças retroativas aos últimos 5 anos de benefício.
Mas de fato há casos que se consideradas as contribuições da vida toda há redução no valor da RMI do aposentado, por isso, ingressar na justiça pedindo a revisão da vida toda sem saber, antecipadamente, se se esta revisão será benéfica ou não pode ser um tiro no pé, pois o resultado dessa revisão reduzir o valor do benefício.
Nós podemos te ajudar a sanar a questão.
Entregaremos um relatório completo com a análise de todas as premissas consideradas na revisão da vida toda para que tenhas todo o subsídio para ingressar na justiça e discutir as diferenças devidas.
Exemplos de trabalhos já feitos
